Gilmar critica Comissão por derrubar emendas da LDO; presidente da Câmara desdenha de “show” do colega

Vereadores debatem LDO

Os vereadores de Petrolina analisam na manhã desta terça-feira (30), o projeto n° 12/2022, que trata da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO). Diferentemente do que manda o rito, a Comissão de Finanças e Orçamentos declinou do tempo de fala, para discutir a matéria, o que gerou críticas de Gilmar Santos (PT).

O parlamentar questionou o fato de os colegas receberem muito e trabalharem pouco. “Todas as nossas emendas foram rejeitadas, é incrível”, destacou. Ele também teceu críticas ao rito, já que também não foram realizadas audiências com a população.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias está sendo votada hoje no faz de contas. Não houve divulgação para a imprensa, não houve divulgação para a população, o povo não soube, não sabe e eles fazem questão que o povo não saiba”, pontuou.

Presidente da Câmara, Aero Cruz (UB) rebateu. “Alguns vereadores não podem ver a TV Grande Rio passando e querem fazer um showzinho. Nós recebemos o projeto no dia 29, no dia 2 encaminhamos para todos os vereadores. No dia 10 de agosto enviamos a pauta, no dia 11 nós realizamos a Audiência Pública, que é da nossa obrigação e responsabilidade”, disse.

A LDO determina as diretrizes para elaboração do orçamento de 2023. A gestão municipal é autora do projeto e destacou as ações em seis eixos. A matéria foi aprovada por 18×1 e segue para sanção. O único contrário foi Gilmar Santos, que se mostrou descontente pela maneira na qual o PL está elaborado.

0012 2022 LDO Comp EXERCÃ CIO 2023 28.08.2022

Deixe um comentário