Gilmar reforça pedido de Sindicato para realização de evento na Câmara, mas Aero nega

Afinal, a Casa é realmente do povo? (Foto: Ascom CMP)

A Câmara de Vereadores é conhecida como a “Casa do Povo”. Porém, o que a população ouviu na sessão da última quinta-feira (17), em Petrolina, foi uma posição contrária a isso. Durante a sessão ordinária, Gilmar Santos (PT) reforçou o pedido do Sindicato da Agricultura Familiar (Sintraf) para que o Plenário da Casa fosse cedido à realização de um congresso.

O pedido

“Gostaria de solicitar à Vossa Excelência, a gente teve há momentos atrás, a presença de representantes do Sindicato da Agricultura Familiar (Sintraf), houve uma solicitação à Vossa Excelência para que o espaço fosse cedido para a realização do 2º Congresso da Agricultura Familiar. A resposta que recebemos é que a Câmara está impedida de ceder esse espaço”, argumento Gilmar.

O vereador lembrou que a Casa Plínio Amorim deve ser aberta a todas. “Essa Casa, que é a Casa do Povo, sempre esteve aberta. Nós esperamos muito que ela continue sendo essa Casa. Nós tivemos agora, recentemente, dois velórios aqui e a gente reafirma que ela está aberta e é importante que ela esteja aberta“, pontuou.

A negativa

Aero Cruz (MDB), presidente da Câmara de Vereadores, argumentou que não cederia o espaço, para não ceder palanque a Gilmar, que é pré-candidato em 2022. “Essa Casa é e sempre será aberta às entidades. Sempre procurei deixar aberta a todos, mas quero dizer que essa Casa não vai servir de palanque político partidário pra nenhum vereador que quer se candidatar aqui. Nós estamos aqui para fazer o nosso trabalho para a população e prestar contas à população“, disse.

Entretanto, o Congresso da Agricultura Familiar é um evento promovido pelo Sintraf e não pelo edil, que apenas reforçou a reivindicação dos integrantes do Sindicato. “Não é uma discussão lá fora, de uma agenda, que vai trazer dizendo a esse presidente o dia e a hora que o evento vai acontecer. Enquanto estiver presidente, quem diz a agenda dessa Casa sou eu”, concluiu.

Deixe um comentário