Gilmar Santos pede informações sobre volta às aulas presenciais em Petrolina

Vereador pediu informações sobre volta às aulas (Foto: Blog Waldiney Passos)

Gilmar Santos (PT) está em busca de mais informações sobre o retorno das aulas presenciais em Petrolina. Nesta terça-feira (23) o vereador apresentou o Requerimento nº 035/2021, solicitando o uso da Tribuna Livre dos secretários Educação, Plínio Amorim e da Saúde, Magnilde Albuquerque nas próximas sessões.

“Nós solicitamos a presença do secretário de Educação e da secretária de Saúde, para que nos expliquem como nossos professores e os nossos estudantes voltarão para as aulas presenciais. Para que nos expliquem em quais condições voltarão às escolas. Com vacinação? Sem vacinação? Quais as condições das nossas escolas“, elencou o vereador.

Ainda sobre saúde, o edil salientou que alguns Estados já enfrentam a escassez dos imunizantes, criando um clima de incerteza sobre a continuidade do Plano Nacional de Imunização. Por fim, Gilmar pediu aos políticos apoio dos políticos em Brasília.

“De maneira particular, o senador Humberto Costa, o senador Fernando Bezerra e no caso local, o deputado [federal] Fernando Filho, para que assumam de forma enérgica todas as ações possíveis para agilizar a vacinação da população brasileira. Nós esperamos muito que os deputados e senadores de Pernambuco, especialmente os daqui façam esse esforço“, disse.

Deixe uma resposta