Governadores do Nordeste visitam Alemanha em busca de novos investimentos

Governadores encerram visita nessa sexta-feira, 22 (Fotos:Elisa Elsie/ Consórcio Nordeste)

Os governadores do Nordeste estão na Europa nessa semana, para articular o Consórcio do Nordeste com o bloco europeu. A intenção é atrair novos investidores ao país e ampliar o fluxo de negócios na região. Os gestores estão na Alemanha, onde se reuniram com Associação das Câmaras Alemãs de Comércio e Indústria (DIHK).

Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco, reafirmou que o Nordeste tem muita força e que não faltam oportunidades, caso os europeus queiram investir na região. “O Nordeste tem oportunidades para se investir no longo prazo. Isso tem feito um diferencial muito grande dado a nossa capacidade de discutir projetos e de fazer pactuações. Em todos as nossas reuniões na nossa missão, esses elementos estão sendo destacados pelos empresários europeus, que demonstram muito interesse em aprofundar a discussão para a consolidação de novos investimentos”, disse.

A viagem à Alemanha não foi por acaso. O país é o quarto maior parceiro do Brasil, ficando atrás apenas da China, Estados Unidos e Argentina. Mais de 54% dos produtos brasileiros exportados para a Alemanha são industrializados.

O grupo nordestino se despede da Europa hoje (22). Estão na comitiva, além de Câmara, os governadores Rui Costa (Bahia), Renan Filho (Alagoas), Camilo Santana (Ceará), João Azevêdo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Wellington Dias (Piauí), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), assim como o vice-governador Carlos Brandão (Maranhão).

Deixe um comentário