Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Governo da Bahia realiza concurso para professores e coordenadores pedagógicos

(Foto: ASCOM)

Educadores de toda a Bahia realizaram neste domingo (25) as provas objetiva e discursiva do concurso público destinado a professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino.

O objetivo é preencher 3.760 vagas, sendo 3.096 para quem atua em sala de aula 664 para o cargo de coordenação pedagógica. O concurso ainda contará com uma etapa para avaliação de títulos (com previsão para abril de 2018).

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, falou da iniciativa de promover um concurso desta abrangência. “Esse era um objetivo da gestão estadual já que definimos como o alicerce para a transformação da educação pública um novo eixo pedagógico que valorizasse, além do conteúdo, os agentes presentes na escola”, disse o secretário que acrescentou ainda.

“O educador é uma parte fundamental para que tenhamos sucesso neste novo caminho. Com um coordenador pedagógico em cada escola e professores produzindo uma pedagogia de aprendizagem que interaja com as particularidades de cada região, acreditamos que os estudantes passarão para um outro nível de conhecimento, onde a escola não vai apenas prepará-los para a formação profissional, mas também para a vida”, destacou.

Na perspectiva por uma vaga de coordenadora pedagógica, Tereza Cristina Chagas, 46 anos, falou da expectativa de ingressar no quadro de educadores da rede estadual. “É um sonho poder ter essa oportunidade, porque sempre quis trabalhar com ensino e atualmente estou me formando em pedagogia. Espero poder passar no concurso para exercer o melhor trabalho possível, pois sei que vou ter a tranquilidade para atuar tendo um trabalho estável”, afirmou.

 

Deixe uma resposta