Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Governo de Pernambuco convoca 157 agentes penitenciários

157 agentes penitenciários aprovados no concurso realizado pelo Governo de Pernambuco em 2017 foram convocados para ocupar seus cargos. Através dos Atos nº 5067, 5068 e 5069 publicado no Diário Oficial de terça-feira (16).

Os profissionais começarão a atuar em junho desse ano, após serem submetidos a um treinamento de três meses de duração, com 524 horas-aula. O conteúdo teórico-prático engloba tecnologia menos letal, escolta e condução, primeiros socorros, combate a incêndios e tiro de defesa, entre outros assuntos.

“Apesar das dificuldades, identificamos que não poderíamos esperar para convocar novos agentes penitenciários. Por isso estamos fazendo esse esforço, porque entendemos a importância de reforçar essa área. É um passo de cada vez, mas esse passo de hoje será importante para a melhoria do sistema de ressocialização de Pernambuco e para dar melhores condições à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de cumprir o seu papel”, disse o governador Paulo Câmara durante a assinatura dos Atos.

Deixe uma resposta