Governo de Pernambuco convoca 580 profissionais aprovados em concurso público para a Saúde

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinou nesta quinta-feira (16), no Palácio do Campo das Princesas, a convocação de 580 novos profissionais de diversos segmentos da saúde aprovados no último concurso da Secretaria Estadual de Saúde (SES). O objetivo é fortalecer áreas estratégicas para o serviço público, como o atendimento de emergência adulto e pediátrico e a assistência materno-infantil.

“Nos últimos anos, diante do aumento da procura pelas nossas unidades de saúde, a gente buscou dotá-las de mais profissionais. São 580 contratados nomeados, sendo mais de 300 médicos que vão atuar em 11 hospitais, os maiores hospitais da rede pública do Estado. O intuito é cuidar das emergências, das urgências, da saúde materno-infantil e salvar vidas”, afirmou Paulo Câmara.

Ao todo, 312 médicos, 110 enfermeiros, 28 fisioterapeutas, 25 farmacêuticos, um assistente social, 84 técnicos de enfermagem e 20 técnicos em farmácia irão atuar em 11 hospitais na Região Metropolitana do Recife e algumas cidades do Interior do Estado. Também serão reforçadas as equipes das unidades da Farmácia de Pernambuco.

Além da convocação de profissionais concursados, a Secretaria de Saúde está com três seleções simplificadas em andamento. Até o dia 24 deste mês, estarão abertas as inscrições para cargos comissionados de gerente para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), valorizando os quadros com maior experiência e conhecimento técnico em saúde pública. Na área de Vigilância em Saúde, a seleção com 31 vagas de nível superior está na fase de análise curricular dos inscritos, para posterior avaliação técnica. A expectativa é que o resultado final seja divulgado até o dia 23 de julho.

Deixe uma resposta