Governo de Pernambuco flexibiliza Plano de Convivência com a Covid-19

Março começa com novidades em Pernambuco. O Governo do Estado anunciou, na tarde de hoje (1°), flexibilizações no Plano de Convivência com a Covid-19. As novas medidas passam a valer a partir desta quarta-feira (2) e foram tomadas levando em conta a queda nos indicadores da doença.

O que muda?

Com a flexibilização, fica autorizada a realização de eventos sociais com 1,5 mil pessoas ou 70% da capacidade em ambientes fechados, e de até três mil pessoas ou 70% da capacidade em locais abertos. Segue obrigatória a apresentação do passaporte vacinal e de teste negativo a partir de 500 pessoas. As mudanças são válidas até o dia 15 de março, segundo o Estado.

Eventos corporativos e esportivos (em estádios), o limite é de até três mil pessoas ou 70% da capacidade. As competições esportivas em geral podem ocorrer com público de 1,5 mil pessoas em ambientes fechados e três mil em locais abertos, ou 70% da capacidade, o que for menor. O comprovante vacinal e teste negativo seguem obrigatórios para ambos.

Já para os serviços de alimentação, a capacidade máxima é de 80% e é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação. Os cinemas, teatros, circos e museus podem receber até 1,5 mil pessoas ou 70% da capacidade. Além do passaporte vacinal, a partir de 500 pessoas os ingressos devem ser destinados apenas a quem apresentar teste negativo.

O que levou às mudanças?

De acordo com o Governo, na última semana houve uma redução de 25% em comparação com a semana 7 e queda de 46% em relação a Semana 6. Outro item a influenciar na flexibilização foi a redução nas solicitações de leitos de UTI, a Central Estadual de Regulação Hospitalar, com queda de 50% e 29% em comparação com as semanas 6 e 7.

Deixe um comentário