Governo de Pernambuco prorroga medidas restritivas por mais 15 dias

Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo (Foto: Aluísio Moreira/SEI)

A coletiva de imprensa do secretário estadual de Saúde, André Longo, na quinta-feira (6) foi marcada por mais uma prorrogação de medidas restritivas em Pernambuco. As restrições no setor econômico seguirão por mais 15 dias, ou seja, até 23 de maio.

LEIA TAMBÉM

Governo de Pernambuco flexibiliza funcionamento do comércio por conta do Dia das Mães

“Estamos em um platô de casos altos, mas sempre estando em alerta para outras medidas que poderão ser adotadas a qualquer momento. Uma medida restritiva mais intensa serve para impedir uma aceleração exponencial. Detectada a necessidade de adotar medidas mais rígidas, não hesitaremos, disse.

Como está hoje?

Desde o dia 26 de abril, o funcionamento do comércio de praia está permitido de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. A proibição, porém, está mantida nos finais de semana. Além disso, as atividades de maneira geral podem funcionar, nos finais de semana, até às 18h, para quem iniciar às 10h. Os estabelecimentos que abrirem às 9h só podem funcionar até às 17h. Nos dias de semana, as atividades econômicas em geral continuarão com permissão para funcionar das 10h às 20h.

Ocupação de leitos em alta

Pernambuco ainda tem uma alta ocupação nos leitos de UTI, 97%. Na quinta-feira foram notificados 3.074 novos casos, recorde diário de 2021. “Em função dos altos índices que o Estado ainda apresenta em relação à Covid-19, com 97% de ocupação nas UTIs, o Governo de Pernambuco julgou ser prudente manter essas medidas e continuar as análises diárias dos indicadores”, justificou a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.

Deixe um comentário