Grupamento Carcará prende homem acusado de roubo e porte ilegal de arma de fogo em Juazeiro

(Foto: Divulgação/ PM)

Por volta das 19h de ontem (31), durante a realização de rondas no bairro Alto da Aliança em Juazeiro (BA), a guarnição do motopatrulhamento Carcará foi informada pelo CICOM, que indivíduos em uma motocicleta haviam cometido um roubo no bairro Quidé. No mesmo instante os policiais avistaram duas pessoas em uma moto em alta velocidade.

Diante da atitude suspeita, a guarnição realizou um breve acompanhamento pela avenida principal do bairro. Em seguida foi dada voz de abordagem onde os indivíduos com a moto ainda em movimento jogaram-se no chão e tentaram empreender fuga.

Segundo informações da PM, o indivíduo que estava pilotando a moto correu em direção à Igreja Católica efetuando disparos contra a guarnição, a qual usando da força necessária e dos meios disponíveis buscaram se defender da injusta agressão.

O mesmo que efetuou os disparos conseguiu fugir tomando destino ignorado e o outro que estava na garupa foi identificado como Mateus de Alencar Francisco, o qual também tentou fugir, mas foi alcançado. Com ele, os policias encontraram um revólver calibre 32 com 5 munições.

Posteriormente o indivíduo que conseguiu fugir foi identificado como Luciano Carlos Sobrinho Sabino. Foram feitas diligências para encontrá-lo, mas a guarnição não obteve êxito.

De acordo com a polícia, foram recuperados dois celulares que haviam sido roubados pela dupla, pouco antes da abordagem. Todo o material apreendido (moto, revólver e celulares), juntamento com o acusado foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Deixe um comentário