Grupo de Apoio do Hospital Dom Malan realiza exposição fotográfica sobre importância da amamentação

Desde ontem (9), está montada no River Shopping, a exposição fotográfica “Dona Mamada: Multiplicando Vidas”. A mostra é uma realização do Grupo de Apoio às Mães de Prematuros (GAMP), do Hospital Dom Malan/IMIP, de Petrolina, e traz imagens produzidas voluntariamente pela fotógrafa Luise Sarmento. A exposição segue aberta até amanhã (11).

De acordo com a organização, o objetivo do ensaio é incentivar a amamentação e doação do leite materno. A exposição é baseada em uma proposta criativa e inovadora de intervenções envolvendo novas estratégias de cuidado, por meio de atividades lúdicas e educativas, dirigidas especialmente às mães de bebês de risco.

GAMP

O Grupo de Apoio às Mães de Prematuros é composto por profissionais de Fisioterapia e Enfermagem do Hospital Dom Malam. Tem como objetivo acolher as mães, fortalecer o vínculo mãe/bebê e incentivar o aleitamento materno. Busca ainda reduzir o índice de desmame precoce, proporcionar momentos de descontração e interação social às mães e prepará-las para os cuidados com o bebê de risco após a alta hospitalar.

Deixe uma resposta