Guilherme Coelho, FBC e Paulo Bomfim lamentam morte de Dr. Geraldo Coelho

Guilherme Coelho e Fernando Bezerra Coelho na presença de Dr. Geraldo.

Após a morte do ex-deputado Geraldo Coelho, aos 92 anos, na noite dessa sexta-feira (24), vários políticos pernambucanos prestaram homenagem ao “Trator do Sertão”. O ex-prefeito de Petrolina estava internado desde o último sábado (18), no Hospital Dom Tomás, por causa de um desconforto respiratório causado por uma pneumonia.

O senador Fernando Bezerra Coelho, o deputado Guilherme Coelho e o prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim, emitiram notas de pesar lamentando a morte de Dr. Geraldo.

Confira as notas

Fernando Bezerra Coelho

“Na vida, todos temos referências. Geraldo Coelho, seguramente, é uma das mais importantes. Sua força de luta, vontade de realizar e uma disposição gigante para mudar a vida de sua gente eram qualidades muito peculiares de Geraldo.

Inquieto e inconformado, Geraldo Coelho sempre queria mais. Faltava sempre uma iluminação, um poço, uma estrada, uma benfeitoria para alguma comunidade. “Tem gente precisando”, repetia ele.

Geraldo fará uma falta enorme; mas, seu legado e exemplo continuarão como espelho para as próximas gerações.”

Guilherme Coelho

“Todo o Sertão recebe com muita tristeza a notícia de falecimento de Geraldo Coelho. Tio Geraldo, junto com outros nomes da família, representam uma geração de homens públicos como pouco se vê nos dias atuais.

Figuras que simbolizam o sucesso da boa política, do espírito público. Vocacionado para fazer o bem, não media esforços para trazer desenvolvimento e qualidade de vida aos que mais precisavam.

Nos últimos anos, as limitações físicas dificultavam a sua presença nos eventos políticos, mas sempre que tinha uma oportunidade, Tio Geraldo estava presente, e fazia questão de deixar sua mensagem, com uma voz altiva e firme. Com sua vasta experiência na vida pública, como vereador, prefeito e deputado, Geraldo Coelho sempre foi um grande conselheiro. Hoje perdemos um guia político.

Tio Geraldo agora se junta a meu pai, Osvaldo Coelho. E tenho certeza que lá de cima eles estão cuidando não só da sua família, mas de todos os sertanejos que eles tanto amavam”.

Paulo Bomfim

“O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, se solidariza com familiares, amigos e povo petrolinense diante do falecimento do ex-prefeito e político Geraldo Coelho.

Um dos responsáveis pelo desenvolvimento de Petrolina, Geraldo Coelho deixa um legado de trabalho em várias áreas e também exemplo de homem público, preocupado com o crescimento da sua terra. Em nome dos juazeirenses, deixamos os nossos sentimentos.”

Deixe uma resposta