Habitação e fruticultura são destaques na visita do ministro do Desenvolvimento Regional a Petrolina

Ações federais continuarão em Petrolina (Foto: Brena Souza/Rádio Jornal Petrolina)

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, fez sua primeira visita a Pernambuco na manhã dessa segunda-feira (22). A cidade escolhida foi Petrolina, onde ele entregou de forma simbólica alguns imóveis do Residencial Pomares.

Acompanhado do prefeito Miguel Coelho (MDB), do líder do Governo no Senado e Fernando Bezerra Coelho (MDB), Marinho ratificou o interesse do Governo Federal em conhecer a fruticultura irrigada para assim fortalecer esse setor da economia.

“Essa visita é o pontapé inicial, é a primeira visita que faço a Petrolina. A ideia é conhecermos melhor as obras de fruticultura irrigada. Existe a disposição para ampliar essa fronteiras agrícolas. Estamos em tratativas junto a bancada federal para ampliarmos as áreas irrigadas, inclusive em Petrolina. Há uma demanda reprimida devido ao sucesso“, afirmou o ministro.

Novidades na habitação

A agenda de Marinho em Petrolina começou logo cedo com uma visita a Codevasf. Em seguida ele esteve no Residencial Pomares, conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida composto por 496 residências. E há novidadas para a habitação no país.

“Há um déficit habitacional não só em Petrolina, é no Brasil inteiro. O Governo Federal aporta R$ 9 bilhões junto à Caixa Econômica Federal. Nos próximos 40 dias nós estaremos apresentando um novo programa habitacional e um de regularização fundiária, de pequenas reformas. Não está garantido ainda, mas estamos trabalhando e contando muito com ajuda dos deputados e senadores para buscarmos recursos e conseguir [recurso] para pessoas que vivem em áreas degradas”, finalizou.

Deixe um comentário