Hemope faz campanha no Dia Mundial do Doador

As empresas que incentivarem entre seus funcionários a doação voluntária e regular de sangue poderão ser premiadas com o Selo Empresa Solidária. A lei que estabeleceu a honraria foi promulgada em 23 de maio deste ano. Foto: divulgação

No ano de 2004 a Organização Mundial de Saúde (OMS) intitulou o dia 14 de Junho como o Dia Mundial do Doador de Sangue. O objetivo é homenagear e agradecer a todos os doadores que ajudam a salvar vidas diariamente.

Neste dia tão especial o Hemocentro de Pernambuco (Hemope), informa que o estoque de sangue para o período de festas juninas está com estoque de sangue bem abaixo do necessário para este mês, para atender todos os hospitais pernambucos o estoque só supriria por cinco dias.

Em muitas cidades do estado as comemorações ultrapassarão 10 dias, por isso a Direção da instituição faz um apelo para todos os cidadãos se dirigirem aos centros do hemope e fazer sua doação e ajude a salvar vidas.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos. São aceitos doadores com mais de 50 quilos. A orientação é fazer uma refeição leve antes de ir a um posto de coleta de sangue. Em Petrolina o endereço é  Rua Pacífico da Luz- Centro.

Deixe uma resposta