Hospitais Universitários vão receber R$ 100 milhões para melhorar atendimento ao público

Médicos no Brasil

Os ministérios da Saúde e da Educação vão repassar mais de 100 milhões de reais com objetivo de fortalecer o atendimento dos hospitais universitários. O valor está previsto em nota publicada, na última semana, no Diário Oficial da União, e deve beneficiar 48 unidades, de 21 estados e do Distrito Federal.

O recurso deve ser destinado a hospitais de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Segundo o ministério da Saúde, cada hospital vai receber um montante de acordo com indicadores e metas de desempenho. Para o ministro da Saúde, Marcelo Castro, o repasse demonstra um compromisso do governo em qualificar e ampliar cada vez mais a capacidade de atendimento das unidades.

Ainda segundo a pasta, foram destinados mais de dois bilhões e trezentos milhões de Reais aos hospitais universitários de todo o país entre os anos de 2010 e 2014. Somente neste ano já tinham sido repassados mais de R$ 111 milhões.

Deixe uma resposta