Hospital de Parnamirim passa a ofertar cirurgias de pequeno porte

(Foto: Ascom)

Em mais uma conquista da gestão do prefeito Tácio Pontes, a Unidade Mista Raimunda de Sá Barreto Cabral, localizada em Parnamirim, no Sertão de Pernambuco, passou a ofertar cirurgias de pequeno porte. Com equipamentos modernos e infraestrutura reformada, o bloco cirúrgico da unidade oferece condições para a realização de diversos procedimentos.

“Estamos muito felizes com esta conquista que vai beneficiar quem mais precisa. Com atendimento aqui, as pessoas não precisarão mais ser transferidas para outros hospitais da região. É uma grande evolução para a saúde do nosso município. Além das cirurgias, conquistamos também a realização de ultrassonografias e endoscopias. Estamos trabalhando todos os dias para oferecer a melhor saúde ao nosso povo”, disse o prefeito Tácio Pontes.

Para realizar os procedimentos, os pacientes precisam ter encaminhamento médico. “É necessário que a pessoa possua as indicações para fazer os exames e ter o Cartão Nacional do SUS. As ultrassonografias e endoscopias podem ser marcadas no Setor de Marcação, da Secretaria de Saúde. O atendimento seguirá um calendário, de acordo com o número de pessoas que precisam passar pelos procedimentos”, explica a secretária de Saúde, Helga Sampaio.

Deixe uma resposta