Hospital Dom Malan se pronuncia sobre morte de recém-nascida ocorrida na última quarta-feira

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O Hospital Dom Malan/IMIP emitiu nota em relação a morte de um bebê que ocorreu na última quarta-feira (3) na unidade hospitalar. Os pais da criança, Joseano Rodrigues e Lucicleia Ferreira dos Santos, acusam o Hospital de negligência médica, porque segundo eles, a equipe médica teria induzido um parto normal por várias vezes, uma vez que existia um documento encaminhado ao Dom Malan, pela obstetra que acompanhou Lucicleia durante o pré-natal, informando que a mesma teria que fazer uma cesariana porque além de não ter passagem, também é diabética.

Para os pais, a demora em realizar a cesariana em Lucicleia teria contribuído para a mortes da recém-nascida. Diante da acusação, a assessoria do HDM acatou uma solicitação do Blog Waldiney Passos e enviou nota sobre o assunto. Acompanhe a íntegra abaixo.

Nota de Esclarecimento // Hospital Dom Malan

O Hospital Dom Malan ressalta que a paciente Lucicléia Ferreira dos Santos foi assistida pela equipe multidisciplinar durante todo o internamento. Entretanto, apesar dos esforços da equipe médica, o recém-nascido não sobreviveu a uma intercorrência causada por uma bradicardia intensa. O hospital, neste momento de dor e pesar, se solidariza com a família e se coloca à disposição para maiores esclarecimentos.

Deixe um comentário