Hospital Promatre passa a fazer atendimentos clínicos de urgência e emergência que eram feitos na UPA de Juazeiro

Hospital passa a realizar atendimentos que eram feitos na UPA 24h.

A partir da próxima segunda-feira (11) os atendimentos clínicos de urgência e emergência que eram feitos na UPA 24h de Juazeiro passarão a ser feitos no hospital Promatre, instalado no centro da cidade. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (7) pelo prefeito Paulo Bomfim e a secretária de saúde Fabíola Ribeiro, durante uma coletiva de imprensa, no Paço Municipal.

A UPA ficará como referência para assistência a pacientes com síndrome gripal, estas relacionadas à COVID 19, H1N1 ou outro sintoma respiratório. Juazeiro declarou transmissão comunitária no dia 11 de abril e, a partir disto, inúmeras outras medidas para prevenir a população desse vírus foram e estão sendo adotadas pela gestão municipal através do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo coronavírus e H1N1.

Segundo o prefeito Paulo Bomfim, a gestão vem fortalecendo a rede de saúde pública com a contratação de novos profissionais, reformando e adequando as unidades da rede especializada e adquirindo Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

“Fomos a primeira cidade a definir medidas de proteção, fizemos a transferência dos atendimentos pediátricos da UPA para uma ala do Hospital São Lucas, e está sendo muito bem avaliado pelas mães que precisam de atendimento para seus filhos. Estamos reformando e climatizando o térreo do Hospital Materno Infantil para transformar em área exclusiva para atendimento de gestantes com sintomas de gripe, estamos adequando e climatizando a UPA que vamos transformar em referência para sintomáticos respiratórios”, destacou Paulo Bomfim.

Entre os atendimentos mais procurados na rede de assistência 24h da UPA estão atendimento clínico adulto, na parte de procedimentos são realizados exames laboratoriais, medicação, raio x, sutura, controle de pressão arterial e glicemia, curativos e nebulizações.

Deixe uma resposta