Hospital Regional de Juazeiro desenvolve ações no Outubro Rosa

Profissionais do Hospital Regional de Juazeiro continuam promovendo atividades voltadas para a prevenção e com a chegada do mês de outubro. As ações estão sendo direcionadas para o alerta ao câncer de mama, com a campanha mundial do Outubro Rosa.

Importante destacar que o câncer de mama é considerado um dos que mais acomete a população feminina no mundo. De acordo com a Fundação do Câncer, com base nos dados do Sistema Único de Saúde (SUS), durante a pandemia do covid-19, houve uma queda de 84% nas mamografias feitas no Brasil em comparação com o mesmo período do ano passado.

E para conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce, nesta segunda- feira, 26, a equipe do HRJ desenvolveu estratégicas sobre medidas de prevenção, orientações, para pacientes, acompanhantes e ações humanizadas e culturais com a participação de Ana Rizia – ex- participante do The Voice Kids 2019; violinista Esdras Alves, Lincoln Rocha Ferreira e Katussia Benedita – Multiplicadora de Vida – voluntária por amor.

Manoel Junior é assessor jurídico do HRJ. Ele destaca que programação deste ano foi composta por serviços com orientações, e um festival de atividades humanizadas com música de boa qualidade.

A campanha Outubro Rosa trata um tema de grande importância, então, este ano decidimos trazer para as mulheres informações e momentos de descontração afinal, há um mix de emoções durante o tratamento. Por isso, é fundamental ter um olhar integral, que leva em conta todos os aspectos do ser humano”, informou

Deixe uma resposta