Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Hospital Regional de Juazeiro oferece capacitação a profissionais da unidade

(Foto: Ascom)

Profissionais do Hospital Regional de Juazeiro estão participando de uma série de capacitações que abordam temas como proteção à saúde e segurança na unidade hospitalar. Palestrante, o engenheiro de Segurança do Trabalho, Cláudio Estevão explica foi a formação.

“Nosso objetivo em reunir os funcionários e falar sobre a  NR-32 é  garantir a segurança e a proteção dos trabalhadores que atuam em estabelecimentos destinados à prestação de assistência à saúde, e não se aplica somente a médicos e enfermeiros, mas a qualquer trabalhador, inclusive administrativo, que tenha contato com riscos biológicos de contaminação”, disse.

O foco nas orientações do NR-32 são importantes para o melhor funcionamento da unidade regional. Isso porque rege não apenas as normas do hospital, como também o comportamento dos médicos, enfermeiros entre outros.

O enfermeiro João Henrique participou das orientações e avaliou como positivo o momento. “Ter o trabalhador bem treinado e capacitado é o primeiro passo para evitar e mitigar acidentes, só temos a agradecer pelas orientações que são essenciais em  nosso dia a dia”, finaliza.

Deixe uma resposta