Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Hospital Universitário de Petrolina alerta familiares de pacientes para golpe de extorsão

(Foto: Montagem)

O Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) informou que, infelizmente, familiares de pacientes internados na unidade foram vítimas de golpes aplicados para extorquir dinheiro.

A unidade tem desenvolvido alertas e campanhas informativas sobre a ação. Por todo o país, hospitais vem registrando casos semelhantes que vitimizam familiares e amigos de pacientes.

Golpe

Os golpistas aproveitam o momento de fragilidade das vítimas e entram em contato por telefone, quando se identificam como médicos do hospital e comunicam que o paciente precisa passar por algum tipo de procedimento que, supostamente, não é realizado através do Sistema Único de Saúde (SUS). Os criminosos exigem que o pagamento seja feito via depósito em conta bancária.

O HU-Univasf informa que continuará tomando medidas a fim de garantir a segurança de seus pacientes e familiares, como reforçar as suas ações educativas para alertar os usuários do hospital sobre os riscos.

O hospital aproveita para ressaltar que todos os serviços oferecidos são custeados pelo SUS. Portanto, não cobra qualquer quantia em dinheiro de seus usuários. Caso ocorra qualquer tentativa de golpe semelhante, o usuário deve procurar a polícia imediatamente e em hipótese alguma efetuar pagamentos.

A Ouvidoria do HU-Univasf está à disposição para receber denúncias, reclamações e oferecer orientações a todos que utilizam os serviços do HU-Univasf através do telefone (87) 2101-6519.

Deixe uma resposta