HU rebate Sindsemp e afirma que todos servidores receberam EPIs

Unidade negou ter recomendado não entregar EPIs a servidores municipais (Foto: Internet)

O Hospital Universitário de Petrolina (HU) emitiu uma nota ao Blog, rebatendo a denúncia apresentada pelo Sindicato dos Servidores Municipais da cidade (Sindsemp). Segundo o HU, “todos os profissionais do hospital, inclusive os servidores municipais, receberam Equipamentos de Proteção Individual”.

LEIA TAMBÉM

Sindsemp denuncia falta de EPIs a servidores municipais lotados no Hospital Universitário

Na denúncia mostrada mais cedo, o Sindsemp alega existir uma recomendação da Gerência do HU para que não seja distribuído o material de trabalho aos servidores municipais da saúde, lotados na unidade hospitalar, referência no tratamento a pacientes com covid-19.

Leia a seguir a íntegra da resposta do HU:

“O Hospital Universitário segue as normativas da Agência Nacional de Vigilância (Anvisa) que orientam as unidades de saúde quanto as medidas para prevenção e controle durante a assistência aos casos suspeitos ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

Além disso, o HU tem adotado as medidas necessárias para garantir a disponibilidade de “roupas privativas” para os colaboradores em contato direto com os pacientes suspeitos ou confirmados com COVID- 19.

Ressaltamos que todos os profissionais do hospital, inclusive os servidores municipais, receberam Equipamentos de Proteção Individual, como: jalecos e máscaras, para exercerem suas atividades em segurança”.

Deixe uma resposta