I Congresso Jurídico de Limoeiro contou com a presença de ex-ministros, doutores e especialistas na área jurídica

O advogado, jurista, ex-procurador da República e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Dr. Joaquim Barbosa, apresentou uma palestra no dia da abertura do evento./ Foto: divulgação

O advogado, jurista, ex-procurador da República e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Dr. Joaquim Barbosa, apresentou uma palestra no dia da abertura do evento./ Foto: divulgação

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) participou, nesta quinta-feira (22), do I Congresso Jurídico de Limoeiro, em promoção à FACJUL – Faculdade de Ciências Jurídicas de Limoeiro. O congresso foi realizado no período de 20 a 22 de setembro, na Casa Blanca Recepções – que teve como tema: Conquistas, Conflitos e Desafios do Direito Contemporâneo.

Ex-ministros, doutores e especialistas na área jurídica marcaram presença como palestrantes no evento. Temas emergentes como o direito penal, globalização, Investigação criminal, tratados de direitos humanos e o Supremo Tribunal Federal, foram discutidos em diversas palestras durante três dias.

O advogado, jurista, ex-procurador da República e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Dr. Joaquim Barbosa, apresentou uma palestra no dia da abertura do evento com o tema ‘O papel do STF como Corte Republicana na construção da Democracia’.

Gonzaga Patriota foi convidado para ser o mediador na palestra “O poder da investigação criminal do Ministério Público” que contou com Dr. Aguinaldo Fenelon (Ex-Procurador Geral/Secretário Geral MPPE) e Dr. Antônio Rolemberg Feitosa Júnior (Promotor de Justiça).

Além das palestras, o congresso também contou com workshops e uma feira de livros jurídicos, promovida pela Associação do Nordeste de Distribuidores e Editores de Livros (Andelivros), que em 2015 realizou a primeira Bienal do Livro de Limoeiro.

Com informação de Ascom

Deixe uma resposta