I Curso Introdutório à Falcoaria do Vale do São Francisco será promovido pelo Cemafauna

O curso apresentará com ênfase a Biologia das aves de rapina/Foto:ASCOM

O curso apresentará com ênfase a Biologia das aves de rapina/Foto:ASCOM

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) realizará nos próximos dias 11 e 12 de junho, o I Curso Introdutório à Falcoaria do Vale do São Francisco com carga horária de oito horas, no auditório do Museu de Fauna da Caatinga, Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). As inscrições são presenciais e seguem até o dia oito de junho.

O curso apresentará com ênfase a Biologia das aves de rapina; História, Legislação e equipamentos da Falcoaria; Treinamento e manejo em cativeiro; Reabilitação e reintrodução; Prática de implante de penas e Prática em campo. O ministrante é o falcoeiro Lucas Cabral, membro da Associação Nordeste de Falcoaria, estudante do curso de Medicina Veterinária da Universidade do Vale do São Francisco e estagiário do Cemafauna.

As vagas são limitadas. As inscrições são presenciais e seguem até dia oito de junho, de 8h às 18h na secretaria do Núcleo de Ecologia Molecular (NECMOL) com Karelly Menezes, sede do Cemafauna. A comissão organizadora ressalta que para a realização do curso será necessário que o candidato deve, além de trazer caderno e caneta, vir vestido pronto para fazer manejo de animais silvestres com calça comprida e sapato fechado, de preferência bota além de protetor solar. Haverá transporte gratuito para deslocamento do campus Univasf Centro de Petrolina às 8h20 até o Cemafauna.

Serviço
I Curso Introdutório à Falcoaria do Vale do São Francisco

11 e 12/06/2016 – Auditório do Museu de Fauna da Caatinga – Cemafauna – Campus de Ciências Agrárias da Univasf – Petrolina/PE

Inscrições – até 08/06/2016

Valor – R$ 45,00

Outras informações – www.cemafauna.univasf.edu.br ou pelos telefones 87 2101-4818 e 74 98822-8991.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta