Idosos atendidos pelo Centro de Convivência de Petrolina recebem kits alimentares

(Foto: Emerson Leitte)

Até o fim da semana, serão distribuídos 94 kits aos idosos que frequentavam um dos Centros de Convivência do Idoso (CCI) do município diariamente e que dependiam da alimentação fornecida pelo Centro. A equipe dos centros  elaborou um cronograma para evitar aglomerações e, por telefone, agendou a retirada do kit que deve ser feita por um familiar do idoso beneficiado.

Aqueles que não forem buscar no dia e horário marcado, poderão buscar na semana seguinte. A entrega em domicílio será feita aos que moram sozinhos, para que não precisem sair de casa.

É a segunda etapa da distribuição dos kits de alimentação destinados ao público da terceira idade, que se encontra em situação de vulnerabilidade social. As entregas estão sendo realizadas nos centros de referência, das 7h às 13h, obedecendo ao cronograma:  quarta-feira (6) – CCI Vó Pulú; quinta-feira (7) – CCI Mimi Cruz; e sexta-feira (8)- CCI Rio Jordão.

O último dia de atividades nos Centros de Convivência do Idoso, devido às medidas emergenciais de prevenção ao coronavírus, foi em 17 de março. Mesmo após a suspensão, a assistência aos beneficiários do serviço continua em Petrolina, não só com o fornecimento do kit alimentar, como também com a assistência diária, por meio de ligações, para reforçar as orientações de prevenção e verificar o estado de saúde físico e mental dos acompanhados.

Deixe uma resposta