IF Sertão-PE Petrolina terá curso de especialização em Tecnologia Ambiental nos Territórios Semiáridos

If-Sertão (2)

Ao todo, estão sendo ofertadas 20 vagas para portadores de diplomas de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnologia) em áreas compatíveis com o curso.

As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 10 de janeiro de 2016, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Recepção do campus Petrolina, mediante a entrega da documentação necessária. No ato de inscrição, é necessário comprovar ainda o pagamento da taxa no valor de R$ 100, que deverá ser efetuado por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) conforme as instruções do edital.

O processo seletivo será realizado em quatro etapas: análise da documentação (eliminatória), prova escrita, avaliação do pré-projeto e análise de currículo lattes e histórico de graduação (classificatórias). O resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 20 de fevereiro de 2016, com início das aulas previsto para 3 de março.

Metodologia

Com carga horária total de 451h, o curso terá duração de até 18 meses e envolverá disciplinas de natureza teórica e prática, além de uma disciplina de Seminários Temáticos e outra de Defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), ambas de 30h. As aulas serão realizadas presencialmente no campus Petrolina do IF Sertão-PE, ocorrendo nos seguintes dias e horários: às quintas e sextas-feiras, das 14h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Para mais informações sobre o processo seletivo e o funcionamento do curso, acesse o edital aqui.

Deixe uma resposta