IF Sertão-PE promove minicursos durante programação da Feira Nacional de Agricultura Irrigada

Nos cursos serão abordados inicialmente conceitos de boas práticas e em seguida será feita a elaboração dos produtos/Foto:ASCOM

Nos cursos serão abordados inicialmente conceitos de boas práticas e em seguida será feita a elaboração dos produtos/Foto:ASCOM

Os campi Petrolina e Petrolina Zona Rural do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) realizarão cinco minicursos de elaboração artesanal de alimentos, neste sábado (28), durante a programação da 26a Feira Nacional de Agricultura Irrigada (Fenagri), que este ano traz como foco principal a agroindústria.

No campus Petrolina Zona Rural acontecerão os cursos de “Elaboração de polpa de frutas”, “Elaboração de licor”, “Elaboração de doces e geleias” e de “Processamento de Leite”. De acordo com a coordenadora do setor de Agroindústria do campus, Tatiane Oliveira, que ao lado da professora Sibery dos Anjos ministrará os minicursos de elaboração de polpa de frutas e doces e geleias, serão abordados inicialmente conceitos de boas práticas e em seguida será feita a elaboração dos produtos. As oficinas acontecerão a partir das 8h.

O minicurso de elaboração de licor será ministrado pela professora Roberta Mesquita e abordará desde a teoria dos licores, como histórico, procedência, conceitos segundo a legislação, até a produção da bebida, que será feita com aproveitamento de matérias-primas que não são consumidas in natura. “É um produto de simples elaboração e fácil conservação e é uma forma de agregar valor a essa matéria-prima”, afirmou Roberta.

Já o campus Petrolina oferecerá o curso de “Elaboração de sorvetes”, ministrado pela professora Ana Júlia de Araújo, também no sábado (28), de 8h às 12h.

Os participantes que tiveram sua inscrição confirmada terão transporte para os campi à disposição no Centro de Convenções de Petrolina, às 7h30, para os minicursos realizados pela manhã, e às 12h30, para os do turno da tarde.

Fenagri – A abertura da 26ª Fenagri acontece nesta quarta-feira (25), no Centro de Convenções de Petrolina. O IF Sertão-PE também marcará presença com estande institucional, no qual exibirá produtos feitos por diversos cursos.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta