Impeachment é golpe contra 54 milhões de brasileiros, afirma Gleisi Hoffmann

(Foto: Internet)

A senadora disse ainda que o processo de impedimento é um golpe contra os 42 milhões de pessoas. (Foto: Internet)

O impeachment é um golpe não contra a presidente afastada Dilma Rousseff, mas contra 54 milhões de brasileiros que votaram num processo democrático e legítimo. A opinião é da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que  considerou esta quinta-feira (4) um um dia triste para os defensores da democracia.

“Já sabemos o resultado da votação do relatório do senador Anastasia nesta Comissão Especial. Mas cumprimos nosso papel de mostrar ao país as contradições da acusação. Mostramos que há encenação, foi montada uma farsa para resolver um problema político”, lamentou.

A senadora disse ainda que o processo de impedimento é um golpe contra os 42 milhões de pessoas que ascenderam de classe social durante o governo petista. Em sua opinião, é também contra a valorização do salário mínimo e programas governamentais como o Enem, o Prouni, o Fies e o Mais Médicos;

“É um golpe contra o Brasil com s e a favor do Brasil com z”, completou.

Gleisi Hoffmann ainda chamou atenção para o fato de a denúncia inicial ter considerado a edição de seis decretos suplementares, e o relatório final apontar apenas três:

“E mesmo assim não foi demonstrado onde está a ilegalidade”, lastimou

Fonte Agência Senado

Deixe um comentário