Impedidos de trabalhar desde o início da pandemia, músicos de Petrolina cobram auxílio financeiro

Músicos estão sem trabalhar desde o início da pandemia (Foto: Wanderley Alves/Petrolina em Destaque)

Músicos de Petrolina estão reunidos na Praça Dom Malan, próximo a Igreja Catedral, no Centro da cidade, para chamar atenção do poder público sobre a situação da classe. Eles foram um dos primeiros afetados pelos decretos da pandemia, em 2020 e até hoje estão impedidos de realizar shows e apresentações em bares.

Diante do cenário preocupante, a classe clama por um auxílio capaz de abranger os que realmente necessitam, pois os critérios impostos na Lei Aldir Blanc teriam limitado a ajuda financeira, segundo os profissionais. Sem dinheiro das apresentações, muitos estão vendendo seus instrumentos para poder se alimentar.

A gente quer um auxílio imediato, a classe não está pedindo para quebrar o decreto. A gente respeita. O que a gente pede, é que se a gente tem que ficar parado, nos auxiliem financeiramente“, conta Rosy Gomes, uma das idealizadoras do movimento em entrevista ao Petrolina em Destaque.

“A gente está parado desde fevereiro do ano passado. Nós somos músicos profissionais, aquele músico que vive só da música, a gente quer sensibilizar o poder público que olhe para esses profissionais com mais carinho“, conta Edson, outro músico presente no ato. Eles foram até a Prefeitura de Petrolina tentar uma reunião com representantes do Poder Executivo. Porém, nossa equipe ainda não conseguiu informações sobre o encontro.

Deixe um comentário