Indignadas, mães divulgam vídeo reclamando de condições e atendimento da urgência pediátrica na UPA de Juazeiro

 

Um vídeo que está circulando nas redes sociais, feito por mães de crianças na urgência da UPA de Juazeiro (BA), mostrando as condições de atendimento da referida unidade de saúde revela a indignação da população juazeirense, diante do “redimensionamento e qualificação da rede municipal de urgência e emergência”, realizado pela gestão municipal.

Como é sabido, desde a última segunda-feira (9), os atendimentos de urgência e emergência pediátrica, antes feitos no Hospital Materno Infantil, agora, estão sendo realizados na UPA da cidade. Já os casos de ortopedia, que antes eram atendidos na UPA, estão sendo recebidos no Hospital SOTE.

“Estamos aqui numa sala minúscula, onde colocaram todas as mães para poder estarem numa cadeira sentadas com seus filhos. Nossas crianças não têm mais hospital, por que vocês colocaram aqui tudo junto com adulto. O medicamento que vocês têm é paracetamol e dipirona, e não tem um atendimento bom”, disse em vídeo uma das mães que aguardava atendimento.

“Eu acho que as crianças de Juazeiro merecem muito mais. Fique sabendo que as eleições estão chegando, e o meu voto você não tem”, completou a mãe, se referindo ao prefeito da cidade, Paulo Bomfim.

Diante da série de reclamações publicadas pelas mães usuárias do serviço, o Blog Waldiney Passos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Juazeiro, para saber qual o posicionamento da gestão municipal. Até o momento, a prefeitura não se pronunciou sobre as referidas queixas.

Deixe uma resposta