Inscrições abertas para audição internacional de Ballet que acontece neste mês em Petrolina

O Summer School of Excellence tem duração de seis semanas.

As inscrições para que os bailarinos e bailarinas da região aperfeiçoem seus conhecimentos na área em um dos maiores cursos de férias, com os maiores professores de ballet das melhores companhias do mundo, estão abertas. Este é o terceiro ano consecutivo que o evento acontece em Petrolina (PE).

Este ano, a importante audição de ballet para o Summer School of Excellence do American Academy of Ballet de Nova York acontece dia 27 de outubro na Escola de ballet Valdete Cezar, em Petrolina, com a presença da representante do American Academy of ballet, a bailarina Vitória Almeida. Alunos de outras escolas de Juazeiro e região poderão participar.

O curso de verão, que acontece todos os anos nos meses de junho, julho e agosto em Nova York, reúne mais de 600 bailarinos, e nesses últimos três anos muitos bailarinos da região participaram do curso enriquecendo seus conhecimentos. Inscrições e informações podem ser feitas através do e-mail audiçã[email protected] Nas audições alunos poderão ganhar bolsas.

O Summer School of Excellence tem duração de seis semanas, no entanto, o bailarino aprovado pode escolher o grupo de semanas desejado, sendo as duas primeiras exclusivas de técnica clássica, as seguintes semanas também contam com aulas de Neo Clássico, Moderno, Folk Dance e Jazz.

O curso conta com uma grade de professores de companhias internacionais como: Paloma Herrera (Principal Dancer do ABT), Gilbert Mayer (foi Etoile do Paris Ópera Ballet, além de ter sido coach de Baryshnikov), Gil Isoart (Principal Dancer do Paris Opera Ballet), Craig Salstein (Solista do ABT), Vladmir Standinik – bailarino do Vaganova School RússiaKevin Durwael foi Solista do Royal Ballet of Flanders e é diretor Assistente do Royal Ballet of Antwerp.

Karin Averty ganhadora do Grand Prix de Varna, foi principal Dancer do Paris Opera BalletIain Macdonald foi Principal Dancer do PACT Ballet e no momento é diretor Artístico do Joburg Ballet. Debbie Roshie – dançou em vários shows da Brodway. Kathrin Baum-Höfer que foi solista com Erich-Weinart Enseble, em Berlim, ensina no State Ballet School em Berlim. Olaf Höfer – solista no Komisch Oper Ballet e no Erich-Weinart e atualimente ensina no State Ballet School em Berlim. Flavio Salazar Formado pelo Ballet Nacional de Cuba, dançou com o ABT por 13 anos atualmente professor convidado de diversas cias. Alison Bramwell e muitos outros.

São mais de 20 professores de companhias de todo o mundo, tendo oportunidade de fazer aulas de diferentes metodologias todos os dias. O curso é altamente intensivo, com 8 horas de aula por dia, muitas oportunidades de performances em teatro, competições de solo, além de o American Academy of Ballet oferecer Noites de Gala (Pas de Deux night) com estrelas do ABT, Pennsylvania Ballet exclusivamente para os bailarinos do curso.

Os alunos aprovados contam com uma estrutura incrível: refeitório, alojamento, 10 estúdios, pianistas em todas as aulas de clássico. O curso é também um intercâmbio cultural, uma oportunidade de expandir conhecimento de todas as formas.

Deixe uma resposta