Inscritos no Enem podem contar com novo canal de denúncia

(Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Uma das novidades do Enem este ano é que os feras inscritos no exame contarão com mais um canal de comunicação no governo federal. Além do telefone 0800-616161 – o serviço Fala Brasil (ligação gratuita) –, será disponibilizado um link na Página do Participante. Até 16 de novembro, o estudante que tiver algum problema no exame ou quiser reclamar de alguma irregularidade poderá informar diretamente no site.

“Decidimos informatizar o processo para dar um tratamento melhor e diminuir o fluxo no Fala Brasil. É um canal de denúncia que o candidato poderá usar para registrar casos relevantes pelo quais ele passou. Cada situação será analisada pelo Inep”, destaca a diretora de Gestão e Planejamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Eunice Oliveira.

Durante coletiva ontem em Brasília, o ministro da Educação, Rossieli Soares, e a presidente do Inep, Maria Inês Fini, fizeram um alerta para que os candidatos não caiam em notícias falsas, as chamadas fake news, e para que estejam atentos ao horário de verão para não perderem a prova. Em Pernambuco, o acesso aos prédios começa às 11h e acaba às 12h.

Segundo Maria Inês, nos últimos dias, circulou um boato de que o Enem seria adiado, o que é mentira. “A fake news é uma doença social e nesse período de exame em que os participantes estão no grau máximo de ansiedade, elas atrapalham e muito”, destacou.

Fonte: Jornal do Commercio

Deixe uma resposta