Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Inspetor da PRF avalia como positiva Operação de Carnaval em Petrolina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nessa quinta-feira (15) o balanço da Operação de Carnaval 2018. No estado de Pernambuco, entre a sexta-feira (9) e a quarta-feira de Cinzas foram registrados 92 acidentes, com 46 feridos e cinco mortes nas rodovias federais pernambucanas.

Em Petrolina, o inspetor-chefe da PRF, Paulo Lima avaliou como “um sucesso” a operação que contemplou os municípios de Afrânio, Lagoa Grande, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e 10 km de Juazeiro. Durante entrevista para o programa Revista da Tarde, da Rádio Jornal Petrolina, o inspetor destacou os principais resultados da operação.

“A operação desse ano foi um sucesso, fiscalizamos 363 veículos, 462 pessoas foram abordadas, foram realizados 212 testes de alcoolemia, fizemos 11 autuações por ingestão de bebida alcoólica e condução do veículo, tivemos cinco acidentes, um com vítima fatal em Juazeiro” destacou Paulo Lima.

Ocorrências

Três pessoas foram presas durante a Operação Carnaval, das quais duas pelo crime de corrupção ativa. “Um caminhoneiro abordado foi convidado a ser submetido ao teste de alcoolemia e ele ofereceu dinheiro aos agentes para que o teste não fosse realizado com ele” explicou o inspetor. Conduzir veículo sob o efeito de álcool é proibido pela legislação de trânsito, com reclusão de cinco a oito anos, além da suspensão do direito de dirigir.

Ainda segundo o inspetor foram empregados 30 policiais durante a operação e alguns agentes também foram utilizados no Carnaval de Salvador e Recife.

Deixe uma resposta