Inspetor Diniz é oficializado no comando da Guarda Municipal de Petrolina

(Foto: ASCOM)

Após reunião com o prefeito Miguel Coelho, na sede da Prefeitura, o inspetor Diniz foi oficializado, nesta quarta-feira (18), como o novo comandante da Guarda Municipal de Petrolina (PE).

Durante o encontro, que também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Eduardo Carvalho, foram discutidas as prioridades para a Guarda Municipal no começo da gestão.

“O inspetor Diniz tem larga experiência e preparo para assumir esse desafio. É uma grande responsabilidade pois a Guarda será essencial em nossa política municipal de segurança pública e ordem pública”, afirmou Miguel.

A capacitação dos guardas também será uma das metas assumidas pelo novo comandante. “Vamos buscar o aperfeiçoamento da tropa, pensando na melhoria do serviço prestado à comunidade. Ao mesmo tempo, teremos um trabalho intenso nesse início de gestão no ordenamento das áreas públicas”, adiantou o comandante Diniz.

Invasões áreas públicas

O inspetor aproveitou a oportunidade para falar sobre as constantes invasões de áreas públicas na cidade. “A nossa Guarda Municipal está preparada para coibir e combater essas condutas que ferem o código de postura do município. A população precisa ter mais consciência de que não se pode invadir áreas públicas, pois prejudicam o melhor desenvolvimento urbano da cidade”, comentou.

Perfil

A carreira profissional de Luiz Diniz está estreitamente ligada à Guarda Municipal, onde atua há 23 anos. Antes disso, serviu por cinco anos o Exército. Passou por todas as etapas na Guarda Municipal até ser efetivado inspetor em 2001. Como novo comandante da corporação, terá entre as atribuições auxiliar na segurança pública e preservar os equipamentos e áreas públicas da cidade.

Deixe uma resposta