Instituições filantrópicas de Petrolina recebem doações da Campanha Natal Solidário    

Doações Upae

As doações foram arrecadadas durante a Campanha Natal Solidário ação realizada pela Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada (UPAE) e o Hospital Dom Malan, em Petrolina (PE). Durante a ação as instituições receberam produtos de higiene pessoal, fraldas geriátricas e alimentos não perecíveis.

O objetivo foi beneficiar duas instituições que recebem pacientes carentes das duas Unidades de Saúde: O Cantinho do Aconchego (Casa do Idoso) e a Casa de Apoio Santo Expedito através da Campanha Natação Solidário idealizada pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira.

O Cantinho do Aconchego atende atualmente a 26 idosos, não possui apoio de nenhuma instituição pública e sobrevive de doações. “Nós fomos lá conhecemos o espaço, entregamos a doação e fizemos nossa parte entregando os Kits montados especialmente para eles”, ressaltaram os coordenadores da UPAE Petrolina.

Já a Casa de Apoio Santo Expedito foi fundada em 19 de abril de 2001 e segundo a responsável pela casa de apoio, Leodete Pires Lima, a casa tem como missão receber paciente que estão em tratamento nos hospitais da região, acompanhante, idosos e Mães de rua que não tem onde ficar ou como pagar.

Um Comentário

Deixe uma resposta