Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

ITEP promove Semana do Alimento Seguro com programação gratuita em Petrolina

(Foto: ASCOM)

Com o objetivo de debater a produção, o manejo e o consumo de alimentos seguros, o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) realiza a Semana do Alimento Seguro ITEP, de 29 de agosto a 1° de setembro.

A ação contará com palestras gratuitas no Recife e em Petrolina e com o curso gratuito “Conscientização e Manejo do Alimento Seguro”, voltado a profissionais que atuam no segmento. As vagas são limitadas. Os interessados em participar devem preencher formulário eletrônico clicando aqui.

O ITEP é referência na realização de análises de resíduos de agrotóxicos e contaminantes em alimentos, atuando principalmente para atestar e elevar a qualidade das frutas brasileiras direcionadas à exportação, em especial do Vale do São Francisco.

As análises realizadas são acreditadas (ISO/IEC 17025), credenciadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Anvisa e Inmetro. Atualmente, o ITEP é a única instituição do país considerada de alto padrão internacional na realização de análises de resíduos de contaminantes em frutas pelo Food and Veterinary Office, órgão da Comissão Europeia para a Proteção da Saúde e do Consumo.

Programação – Semana do Alimento Seguro ITEP

  • Quarta-feira – 30/08 – 15h

Palestra “Soluções tecnológicas para viticultura, vinhos e derivados”. Sebrae Petrolina – Avenida 31 Marco, S/N, Centro Convenções – Petrolina – PE.

  • Quinta-feira – 01/09 – 9h às 12h

Curso “Conscientização e Manejo do Alimento Seguro”. Sede do ITEP –  Av. Prof Luiz Freire, 700, Cidade Universitária – Recife – PE.

  • Quinta-feira – 01/09 – 15h às 16h

Palestra “Análise de resíduos de agrotóxicos em alimentos: apoio para exportação e saúde do consumidor”. Sede do ITEP – Av. Prof Luiz Freire, 700, Cidade Universitária – Recife – PE.

Deixe uma resposta