Jacobina: vereador renuncia ao mandato, mas ainda pode ser cassado pela Câmara Municipal 

Valnei dos Anjos é investigado por agredir ex-servidora (Foto: Jacobina Notícias)

Prestes a ser julgado no Plenário da Câmara Municipal de Jacobina (BA), o vereador Valnei dos Anjos (PCdoB) renunciou ao mandato. A sessão que poderia cassar o edil foi realizada na segunda-feira (12). Ele é investigado por agredir fisicamente uma ex-servidora da Prefeitura.

LEIA TAMBÉM

Jacobina: vereador é suspeito de agredir servidora da Prefeitura em festa de São João

O fato foi registrado durante os festejos juninos. O vereador acompanhava a sessão de ontem e após a leitura do relatório sobre o pedido de cassação, ele anunciou a renúncia.

Numa manobra, a Situação esvaziou o Plenário e a votação da cassação foi suspensa por falta de quórum. Segundo o Jacobina Notícias os que deixaram a sessão foram: Nem de Rose, Thiago da Caatinga, Cleber Ramos, Jane Márcia, Clodoaldo de Itaitu, Rone do Junco e Adriana Alves (presidente da Comissão de Ética).

Contudo, a manobra de Valnei não impede o processo de cassação. O presidente da Câmara, Juliano Cruz (Cidadania) afirma que, com base na Lei Orgânica, o procedimento prosseguirá. “Os vereadores da Base do Prefeito deixaram o Plenário, esvaziando a sessão”, disse.

Deixe um comentário