Jecana do Capim reúne mais de 10 mil pessoas no final de semana

(Foto: Ascom)

O final de semana foi de muita festa no Capim com a 48ª edição da Jecana do Capim. Iniciada na sexta-feira (31), a festa foi encerrada na tarde de domingo (2) com muita animação e irreverência. De acordo com a Prefeitura de Petrolina, apoiadora do evento, mais de 10 mil pessoas estiveram no distrito.

A Jecana foi criada no ano de 1971, pelo radialista Carlos Augusto Amariz, para valorizar o jegue, um dos principais instrumentos do homem do campo. A programação contou com a missa de abertura, torneio de futebol e claro, a corrida de jegues.

“É uma alegria estar nessa edição da Jecana, uma tradição que se iniciou há quase 50 anos e integra a memória do povo da caatinga, sendo um sucesso e isso dá alegria, movimenta o comércio local do Capim e de toda essa região próxima. Reafirma, também, o compromisso da prefeitura que desde o ano passado resolveu assumir de fato a organização da festa. Nossa equipe está de parabéns junto com a Associação de Moradores do Capim pelo belíssimo trabalho”, disse o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

Deixe uma resposta