‘Jesus não é filho de José. A sagrada família não era tradicional’, afirmou Jean Wyllys

(Foto: R7)

Jean Wyllys esteve em Recife para participar de seminário. (Foto: R7)

Principal porta-voz do movimento LGBT no Congresso, o deputado federal Jean Willys (PSOL-RJ) afirmou na noite desta quinta-feira (28), em passagem pelo Recife, que vê chances menores de o Estatuto da Família, projeto de lei que classifica família apenas como união entre um homem e uma mulher, ser aprovado após a renúncia do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A proposta é do deputado federal Pernambucano Anderson Ferreira

“Nem mesmo a Sagrada Família é uma família tradicional Porque pelo que consta nas narrativas bíblicas, Maria concebeu do Espírito Santo. Jesus não é filho de José. Então, já começa aí uma família não tradicional formada por uma mulher que engravidou do Espírito Santo e o filho foi criado por um homem que não era necessariamente pai dele. Então mesmo na narrativa bíblica esse projeto não encontra amparo. A diversidade de arranjos familiares já estava presente ali”, disse o deputado.

O parlamentar do PSOL veio à capital Pernambucana para um seminário sobre gênero e diversidade no parlamento e em apoio ao deputado estadual Edilson Silva, candidato da legenda Prefeitura do Recife. No Recife, Jean disse não ter nada contra representação de evangélicos no Congresso desde que eles não tentem legislar a partir dos seus dogmas”, finalizou.

Fonte JConline

2 Comentários

Deixe um comentário