João Honorato afirma que decisão do STF não afeta candidatura de Dagmar Nogueira

João Honorato afirma que não poderiam ter a chapa caçada, já que ela ainda não tinha sido registrada./ Foto: Ramos Filho

João Honorato afirma que não poderiam ter a chapa caçada, já que ela ainda não tinha sido registrada./ Foto: Ramos Filho

O vereador e candidato a vice-prefeito de Casa Nova, cidade baiana, João Honorato (PSL), da Coligação “A Casa Nova que Queremos”, que tem como candidata a prefeita, Dagmar Nogueira (DEM) contestou informações que estão sendo publicadas em blogs e redes sociais em Casa Nova.

A informação que circula é que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), teria cassado o registro da chapa dele com a ex-prefeita Dagmar. De acordo com o vereador, é impossível de acontecer porque a chapa ainda não tinha sido registrada na Zona Eleitoral em Casa Nova.

Segundo João Honorato, para ser invalidada  pelo TSE, a chapa precisa passar pelo crivo do juiz eleitoral local, depois pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e só depois pelo TSE, tudo isso com os devidos recursos. Ainda de acordo com João Honorato, o fato do Supremo Tribunal Federal (STF), ter decidido que o Poder Legislativo e não os Tribunais de Contas, tem a palavra final da aprovação ou rejeição de contas de gestores, não afetará o registro da candidatura de Dagmar, já que ela não teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Bahia em 2007.

Deixe um comentário