José e Maria recebe assessoria jurídica gratuita neste sábado

Com-a-Emenda-Constitucional-73-PEC-dos-Tribunais-poderá-ser-promulgada

Neste sábado (11) , será realizado o II Encontro do Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Popular (NAJUP). O evento é organizado por estudantes de Direito da FACAPE no intuito de aproximar a justiça da população, viabilizando a efetivação dos direitos sociais.

Esta edição será sediada na Associação das Mulheres Rendeiras, bairro José e Maria, Em Petrolina, Sertão de Pernambuco. O evento será realizado a partir das 8:30 do sábado, com término às 12:00, a entrada é gratuita e os atendimentos limitados.

 No local, serão tiradas dúvidas sobre:
– Direito de Família (Divórcio, Guarda de Menores, Pensão Alimentícia);
– Direito do Consumidor (Produtos com defeito, Atraso na remessa, etc.);
– Retirada de Documentos (Como fazer RG, CPF, Carteira de Trabalho, Cartão do SUS, Cartão Bolsa Família, Habilitação, Certidão de Nascimento, Título de Eleitor, Programa Chapéu de Palha, INSS, PIS/PASEP, Cadastro Minha Casa Minha Vida, Parcelamento de IPTU, Reservista, Passe de Ônibus, Imposto de Renda, Tarifa Social).

Já a documentação necessária para o atendimento varia de acordo com o tema o qual está relacionado.

– Para todos os guichês, será necessário conter: RG e CPF;

– Direito de Família: Certidão de casamento, Certidão de nascimento e Comprovante de residência;
Direito do Consumidor: é importante que a pessoa tenha em mãos os documentos referentes à compra, como comprovante de pagamento, impressão do relatório da compra (nos casos de compras pela internet);
Retirada de Documentos: não são necessários documentos específicos.
Vale ressaltar que quanto mais detalhados e precisos forem as informações e os documentos, mais fácil de se buscar a solução do caso concreto.
De acordo a organização, no local não estarão dando provimento as ações, muito menos emitindo os documentos do pessoal, mas sim prestando esclarecimentos e encaminhamentos para que a população seja encaminhada de maneira correta.

Deixe uma resposta