Jovem morta em calourada na UFPI foi estuprada e teve pescoço quebrado, aponta laudo

A estudante de 21 anos encontrada morta em uma calourada na Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi estuprada e teve o pescoço quebrado. A informação foi obtida pelo G1 Piauí e consta no laudo pericial realizado no corpo de Janaina da Silva Bezerra.

LEIA TAMBÉM

Estudante de jornalismo da UFPI morre em hospital de Teresina após ser encontrada desacordada em calourada

Ela era estudante de jornalismo da UFPI. O suspeito de cometer o crime é Thiago Mayson Barbosa, de 29 anos. Ele é aluno de mestrado em matemática na mesma instituição. Ele está preso. A polícia indica que ocorreu estupro seguido de morte por um “trauma raquimedular (lesão na medula) por ação contundente”.

Conforme a perícia, a lesão no pescoço da Janaina pode ter sido causada por pancada, que teria torcido ou traumatizado a coluna vertebral. Uma das possibilidades investigadas é a ação das mãos no pescoço da vítima “com intuito de matar ou fazer asfixia, queda, luta, dentre outras possibilidades que estão sendo analisadas”.

O estupro e morte da jovem aconteceram entre sexta-feira (27) e sábado (28). O suspeito foi preso em flagrante e foi ouvido em audiência de custódia no domingo (29). Thiago estava com a vítima durante a festa e foi detido por um vigilante, que percebeu sangue no jovem, que tentava carregar o corpo de Janaina, segundo ele para o hospital.

Deixe um comentário