Jovem petrolinense que sofreu cyberbulliyng vai estar no “Encontro com a Fátima Bernardes” nesta quarta

calincka fatiam

A universitária Calincka Crateús, 24, teve sua história compartilhada por milhares de pessoas  após contar em rede social sobre o cyberbulliyng que sofreu de colegas do tempo do colégio. A repercussão da história estudante de jornalismo e blogueira foi tamanha, que ela estará contando a história dela nesta quarta-feira (20), no programa “Encontro com a Fátima Bernardes”, na rede Globo.

A garota anunciou em sua conta no Facebook que viaja hoje (19) para o Rio de Janeiro.

“Hoje viajo para o Rio de Janeiro. Irei participar do programa Encontro com Fátima Bernardes (na quarta-feira) para contar um pouco da minha história e falar sobre a superação de tudo o que vocês acompanharam. Quero agradecer pelo apoio que veio de vários lugares do país, pessoas que se identificaram com cada palavra que digitei. Quero agradecer aos meus familiares, amigos e colegas de trabalho. Não irei só por mim, irei por vocês também.”

O caso

calincka

No último dia 05, Calincka Crateús escreveu um desabafo na página pessoal dela no Facebook. Após 10 anos, o bullying sofrido na escola voltou à tona através do Whats App. O aplicativo comumente utilizado para reencontros de colegas de escola através da criação de grupos, virou palco para que a ‘caixa de Pandora’ de medos e sofrimentos da estudante de jornalismo, fosse novamente aberta.

A dona do blog  “Toda Linda de Valentino” prestou Boletim de Ocorrência na delegacia de Petrolina, Sertão de Pernambuco e deu entrada em um processo penal por injúria e difamação.

Deixe uma resposta