Juazeiro: CSTT realiza campanha educativa no Calçadão da Benjamin Constant

(Foto: ASCOM)

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) através da equipe de Educação para o Trânsito realizou campanha educativa no Calçadão da Benjamin Constant, na tarde desta última segunda-feira (24). O objetivo foi orientar ciclistas que o passeio é exclusivo para pedestres.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 255, “Conduzir bicicleta em passeios onde não seja permitida a circulação desta, ou de forma agressiva (…)” é infração média, passível de multa e a medida administrativa é a remoção da bicicleta.

De acordo com Marcos Passos, gerente de Educação para o Trânsito da CSTT, a ação teve apenas o intuito de orientação. “Nossa intenção hoje é conscientizar os ciclistas que os calçadões são exclusivos para pedestres, e que ao transitar pelo passeio é preciso descer da bicicleta”, declarou Marcos.

A comerciante Ana Paula Pereira Borges teve o filho atropelado por um ciclista no Calçadão, no último sábado (22) e aprovou a ação da CSTT. “Desde quando esse calçadão foi feito a orientação era que seria apenas para pedestres, mas os ciclistas não respeitam. Passam por aqui com toda velocidade, colocando em risco a vida de idosos e crianças. Já presenciei vários atropelamentos, inclusive, meu filho de 2 anos foi uma vítima. Esse trabalho de orientação é muito importante, espero que seja constante”, afirmou Ana Paula.

Deixe uma resposta