Juazeirenses desobedecem a orientações e se aglomeram na “feira do rolo”

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na manhã deste sábado (21), vários juazeirenses se aglomeraram na conhecida “feira do rolo”, mesmo com todas as orientações para evitar que muitas pessoas estejam no mesmo lugar com o objetivo de parar o avanço do coronavírus em todo o país.

Foi necessária a intervenção do Poder Público municipal para que as pessoas saíssem do local. Um carro de som anunciou que todos deveriam parar suas atividades e voltar para suas casas. Em alguns vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível identificar o momento em que as pessoas deixam a feira.

A partir da próxima terça-feira (24), o comércio em geral de Juazeiro (BA) deverá fechar suas portas, segundo determinação da administração pública. Inicialmente, o período será de sete dias. A orientação serve para feiras livres, assim como a “feira do rolo”.

Aglomerações

Para reduzir as chances de transmissão pelo contato com secreções, a orientação é não permanecer perto de um grande número de pessoas. A medida vale para cidadãos de qualquer faixa etária – assim, neste momento, também representa uma decisão importante evitar locais como clubes, piscinas, praias, bares e casas noturnas.

Deixe uma resposta