Juazeiro: Cartórios abrem cadastro para casamento coletivo gratuito

(Foto: Ilustração)

Para as pessoas que gostariam ou que precisam regularizar sua situação de convívio, a oportunidade chegou. Dois Cartórios de Juazeiro (BA) estão com cadastros abertos para as pessoas que querem casar, nos termos do art. 98 da Lei 13.105/2015 do Código de Processo Civil, que garante a gratuidade da justiça na forma da lei.

Os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp (74) 991372672 para informar os nomes, que serão lançados na lista do casamento solidário. Após o cadastro via WhatsApp, o casal será informado e orientado quanto ao dia que deverá comparecer no cartório com a documentação necessária.  Os casamentos serão realizados de acordo, com a lista dos casais após dar entrada nos documentos.

O Juiz de Paz da comarca de Juazeiro, Fábio Bastos, explicou a motivação dessa ação. “a iniciativa é justamente para que as pessoas tenham acesso a essa informação da lei, onde elas têm direito à gratuidade. Isso justamente para as pessoas de baixa renda que não têm condições de pagar o casamento, saberem que elas têm direito à isenção”, afirmou.

Deixe uma resposta