Juazeiro chega a marca de 100 pessoas mortas pela Covid-19

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O boletim epidemiológica da Secretaria da Saúde de Juazeiro (SESAU), cidade do norte da Bahia, traz a triste marca de 100 pessoas mortas por causa de infecções causadas pelo novo coronavírus. O centésimo óbito foi de um paciente do sexo masculino, de 78 anos, com histórico de desnutrição como comorbidade, ocorrido no dia 10 de julho no Hospital Promatre, em Juazeiro, mas que só agora saiu o resultado do exame que comprovou a causa do falecimento.

O boletim também registra 2 novos casos de infecção pelo novo coronavírus, chegando agora ao número de 4.413 pessoas infectadas em todo o município. A boa notícia é que mais 22 pessoas alcançaram a cura da Covid-19, chegando agora a marca de 3.359 pacientes clinicamente curados.

A SESAU orienta que as pessoas que sentirem sintomas, procurem imediatamente um posto de saúde. Segundo a Secretaria, todas as Unidades Básicas de Saúde do município dispõem de testes rápidos para realização de exames e ressalta a necessidade de o paciente buscar o atendimento precoce para facilitar o tratamento. A notificação e encaminhamento para testagem é feita a partir da avaliação médica.

Nesta atualização Juazeiro chega a 15.749 exames realizados com 11.336 resultados negativos para a COVID-19, sendo considerados descartados. Dos 4.413 casos confirmados, 2.388 são do sexo feminino, 2025 do sexo masculino, sendo 272 profissionais de saúde.

Seguem em isolamento domiciliar 939 pessoas e 15 estão internadas, sendo 08 em leitos de UTI e 07 em leitos intermediários.

Leitos Ocupados 28 09

Deixe uma resposta