Juazeiro dispõe de apenas 1 leito de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19 em estado grave

Com taxa de ocupação em 97%, hospitais da cidade de Juazeiro dispõem apenas de 1 leito de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19, em estado grave. Se mais pessoas precisarem de internamento especial, terão que ser transferidas para hospitais de outras cidades da Bahia ou de Pernambuco, que pertençam a chamada rede PEBA. Nesses hospital a ocupação está em 94%, com 12 leitos disponíveis para pacientes de Juazeiro.

As informações são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (14), que informa também que o município registrou dois óbitos por complicações da Covid-19 e 105 novos casos da doença nas últimas 24 horas.

De acordo com o informativo, 12.599 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 11.811 já estão recuperados. Os casos descartados somam 23.282. Juazeiro tem 570 casos ativos do novo coronavírus.

As mortes registradas no boletim desta quarta são de um homem, de 55 anos, ocorrido no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), e de uma mulher de 38 anos, que faleceu num hospital particular de Juazeiro, ambos, sem histórico de comorbidades. Com isso, o município contabiliza o total de 218 mortes pela doença.

Deixe um comentário