Juazeiro: dos três casos de dengue notificados, dois continuam em análise

(Foto: Salmo Duarte/Agencia RBS)

As notificações de casos de dengue na Bahia preocupam o Governo do Estado, tanto que na última semana a secretaria de Saúde (Sesab) emitiu um alerta a 55 municípios para que intensifiquem o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti e capacitem as equipes de saúde básica.

No interior do Estado, Casa Nova, Campo Alegra de Lourdes, Curaçá, Jacobina, Juazeiro e Remanso são alguns dos municípios listados pela Sesab. O Blog Waldiney Passos entrou em contato com todos as prefeituras mencionadas, em busca de informações sobre o combate ao mosquito da dengue e somente a de Juazeiro nos retornou.

LEIA TAMBÉM:

Governo da Bahia emite alerta a municípios sobre casos de dengue

De acordo com a secretaria Municipal de Saúde (SESAU), os trabalhos de combate ao mosquito da dengue acontecem diariamente, com visita domiciliar, orientações aos moradores. “O trabalho também é de equipar os Agentes de Combates as Endemias para que o combate aos focos seja feio com mais precisão”, disse a pasta através de nota.

Notificações

Em 2019, segundo o Governo do Estado, Juazeiro tem três casos notificados de dengue. A SESAU informou que um deles foi descartado e os outros dois permanecem em análise, até a segunda-feira (28). Em janeiro passado foram notificados nove casos, oito descartados e apenas um confirmado.

Aparato aos agentes

Ontem (28) o município recebeu 77 kits encaminhados pelo Governo da Bahia, entregues aos Agentes de Combate a Endemias. O kit é composto por uma bolsa, lápis, cola, borracha, caixa de giz de cera, caderno capa dura, uma prancheta, lixas, uma escala métrica, duas pescas lavas de água limpa e água suja, lã de aço, algodão, três conexões, uma concha, uma lanterna, uma picadeira, uma bacia, além de tubitos, tampas de tubitos, pipetas e peras.

De acordo com a Prefeitura de Juazeiro esses itens “auxiliarão no trabalho para identificação da larva do mosquito”, informa a pasta. O trabalho deve ser intensificado nos bairros Jardim São Francisco, Antônio Guilhermino, Alto da Aliança, Tabuleiro, Argemiro e Alto do Alencar, locais onde há maior índice de infestação.

Deixe um comentário