Juazeiro inicia toque de recolher com 70% do comércio funcionando, diz prefeito

Como medida de contenção em relação ao novo coronavírus, o município de Juazeiro iniciou na noite desta terça-feira (19), toque de recolher entre 22h e cinco horas da manhã do dia seguinte. Dezenas de viaturas e homens das forças de segurança estão patrulhando as ruas neste período com o objetivo de orientar as pessoas a irem pra casa.

Porém, durante o dia, o fluxo de pessoas no centro e nos bairros de Juazeiro é intenso. Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (18), o prefeito Paulo Bomfim, informou que não tomará nenhuma medida, pelo menos por enquanto, para diminuir o movimento no centro da cidade.

O novo decreto, também não flexibiliza a abertura das lojas, mas segundo o próprio prefeito, 70% do comércio já está funcionando. “Entendemos que ainda não é a hora de abrir. Se a gente for avaliar friamente, mais de 70% do comércio de Juazeiro está aberto. A gente tem farmácia aberta, a gente tem casa lotérica aberta, a gente tem bancos abertos, supermercados, casas de peças, casas de rações… então muitos dos nossos comércios estão abertos. Infelizmente alguns serviços que a Organização Mundial de Saúde e os infectologistas da nossa rede entendem que não são essenciais para o momento, a gente entendeu de deixar por hora fechado, mas acompanhando e avaliando a necessidade de ir abrindo gradualmente”, justificou Paulo Bomfim.

O decreto que obriga o fechamento do comércio em Juazeiro tem validade até dia 30 de maio.

Deixe uma resposta